Como criar um sistema de telemetria municipal de estações de água e esgoto!

Conheça nossa tecnologia para criar um sistema de monitoração e controle a distância de estações elevatórias, reservatórios, boosters, macro medidores e outros pontos de interesse de sistemas municipais de água e esgoto!

O sistema de automação funciona em protocolo mestre-escravo. A centralização de todas as comunicações se dá no microcomputador do CCO (Centro de Controle e Operação). O CCO Espelho será instalado em local onde a visualização e controle do sistema também são desejados, e estará interligado ao servidor de dados do CCO principal pela intranet da empresa.  A água tratada nas ETAs é bombeada para os reservatórios por estações elevatórias. Os níveis e parâmetros remotos necessários para o funcionamento de cada estação são lidos e repassados pelo computador do CCO a cada UR (Unidade Remota), ou seja, a informação de nível do reservatório para o qual uma determinada elevatória recalca água é lida do reservatório e enviada para a elevatória.

Todas as comunicações partem do CCO e são repetidas pelas estações repetidoras.

Faça o download do manual. http://www.slideshare.net/egrachten/automao-e-telemetria-de-sistemas-municipais-de-gua-e-esgoto/download

 

 

About The Author

alfacompbrasil

No mercado desde 1992, a Alfacomp fabrica produtos e equipamentos de telemetria que viabilizam sistemas SCADA de Telesupervisão e Telecomando. Nossos rádios modem e unidades remotas de telemetria auxiliam empresas de saneamento e energia na melhoria da rastreabilidade, controle de qualidade, eficiência energética e controle de perdas. Aliados a clps de mercado e operando em protocolos abertos, nossos produtos compõem soluções de alto desempenho e baixo custo. Since 1992, Alfacomp designs and manufactures telemetry devices and solutions for SCADA systems. Our data radios and RTUs help water, oil and energy companies to improve their programs of quality control, traceability, energy efficiency and loss control. Connected to plcs and communicating through open protocols, our solutions compose high performance low cost systems.