Com público recorde e mais de 200 expositores, o maior evento do saneamento ambiental da América Latina confirmou a crescente demanda por soluções tecnológicas para a melhoria dos sistemas captação, tratamento e distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto das cidades. A FENASAN 2014 foi encerrada registrando crescimento de visitantes e projetando uma edição ainda maior para 2015.

A Alfacomp Automação Industrial Ltda. esteve presente como a única empresa dedicada à telemetria de água e esgoto.

Alfacomp na FENASAN 2014 A

Alfacomp na FENASAN 2014 BEntre as novidades apresentadas estava a nova linha de painéis de telemetria CCO TOUCH. 

Painéis CCO Touch

O painel de telemetria CCO TOUCH substitui com vantagens de preço e espaço um computador rodando software supervisório em um CCO (Centro de Controle e Operação). O painel contém:

  • IHM touch screen de 10”
  • Rádio modem spread spectrum em 900 MHz
  • Fonte de alimentação com bateria
  • Espaço para instalar IOs locais
  • Proteções contra surto
  • Iluminador de painel a LED

Rápido de configurar e instalar, o painel CCO Touch possui a capacidade de comunicar via rádio com todos os reservatórios, elevatórias, pontos de macro medição de vazão e pressão, ETAs e ETEs do município. Na eventualidade da falta de energia, o painel é alimentado pela bateria interna. A comunicação se dá por MODBUS RTU, mantendo a compatibilidade com a quase totalidade de CLPs e remotas do mercado.

Módulos eletrônicos para automação e telemetria

Também estavam presentes nossos produtos já conhecidos do mercado de automação e telemetria.

Produtos Alfacomp A

Produtos Alfacomp B

FENASAN 2015

Já confirmamos nossa presença na edição de 2015 da FENASAN que deve crescer cerca de 10% segundo os organizadores.

Agradecimentos

Agradecemos aos clientes, amigos e visitantes que nos prestigiaram com suas presenças no estande durante o evento.

Leia também

 


alfacompbrasil
alfacompbrasil

No mercado desde 1992, a Alfacomp fabrica produtos e equipamentos de telemetria que viabilizam sistemas SCADA de Telesupervisão e Telecomando. Nossos rádios modem e unidades remotas de telemetria auxiliam empresas de saneamento e energia na melhoria da rastreabilidade, controle de qualidade, eficiência energética e controle de perdas. Aliados a clps de mercado e operando em protocolos abertos, nossos produtos compõem soluções de alto desempenho e baixo custo. Since 1992, Alfacomp designs and manufactures telemetry devices and solutions for SCADA systems. Our data radios and RTUs help water, oil and energy companies to improve their programs of quality control, traceability, energy efficiency and loss control. Connected to plcs and communicating through open protocols, our solutions compose high performance low cost systems.

Leave a Reply