Assemae/SC elege nova diretoria em Assembleia Regional

Nova Diretoria ASSEMAE SC A capital Florianópolis recebeu de 25 a 26 de agosto a XV Assembleia da Assemae Regional de Santa Catarina, que reuniu mais de 100 participantes no Cambirela Hotel. Na ocasião, o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Jaraguá do Sul (SC), Ademir Izidoro, foi eleito como novo presidente da Assemae Catarinense.
Sob o tema “Excelência na gestão dos serviços de saneamento”, o evento realizou painéis, apresentações de experiências exitosas em saneamento e exposições tecnológicas. A mesa de abertura contou com a participação do presidente nacional da Assemae, Aparecido Hojaij; secretário executivo da Entidade, Francisco Lopes; então presidente da Assemae Regional de Santa Catarina, Aluir Flemming; secretário estadual do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini; e do engenheiro Milton Tadassi, representando o superintendente estadual da Funasa em Santa Catarina, Adenor Piovesan.

O encontro abordou uma série de temáticas importantes para os municípios, a exemplo das perspectivas de fomento ao saneamento básico em Santa Catarina, gestão da qualidade e inovação tecnológica, além do papel da regulação na excelência dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos e drenagem urbana. Os debates foram conduzidos por especialistas na área de saneamento, incluindo pesquisadores, gestores públicos, técnicos e empresas de tecnologia. Segundo Carlos Chiodini, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável pretende estreitar relações com as entidades municipalistas. “Temos o desafio de manter Santa Catarina na vanguarda do desenvolvimento econômico, dando atenção à sustentabilidade e ao meio ambiente. Para isso, precisamos de um trabalho participativo junto com a sociedade organizada”.

Entre outras atividades, na quarta-feira (26/08) o então presidente Aluir Flemming apresentou a prestação de contas de sua gestão no comando da Assemae Regional de Santa Catarina. Ele ressaltou as capacitações realizadas durante seu mandato, destacando a XV Assembleia como instrumento para o avanço dos serviços municipais de saneamento básico.  “Agradeço a parceria dos associados nesses anos de gestão. Estaremos juntos no trabalho que visa potencializar a ação dos municípios no saneamento”.

Ao final do evento ocorreu a eleição da nova diretoria da Regional Catarinense referente ao biênio 2015/2017. Conforme prevê o estatuto da Assemae, as eleições para os cargos das diretorias regionais devem ser efetuadas pelo voto direto dos associados, desde que eles pertençam à jurisdição da Seção Regional e estejam em dia com suas anuidades. As diretorias são formadas por no mínimo cinco representantes de serviços municipais de saneamento associados à Entidade. O novo presidente da Assemae Regional de Santa Catarina, Ademir Izidoro, agradeceu a confiança dos associados e informou que pretende investir na troca de experiência entre os municípios do estado. “Vamos criar uma câmara técnica itinerante para auxiliar a gestão dos serviços municipais, buscando a universalização do acesso ao saneamento básico”, acrescentou.

O presidente nacional da Assemae, Aparecido Hojaij, parabenizou a Regional pela realização do evento e eleição da nova diretoria, além de lembrar que o estado catarinense sediará a 46ª Assembleia Nacional da Assemae, em maio de 2016, na cidade de Jaraguá do Sul. “Estamos à disposição dos municípios de Santa Catarina, incentivando a inclusão social garantida pelo saneamento básico, com gestão pública e sustentabilidade”.

Confira a lista da nova diretoria da Assemae Regional de Santa Catarina:

Presidente: Ademir Izidoro – Samae Jaraguá do Sul

1º Vice-presidente: Aluir Flemming – Simae Joaçaba

2º Vice-presidente: Valdair Matias – Samae Blumenau

1º Tesoureiro: Ivana Aparecida Pereira – Samae São Bento do Sul

2º Tesoureiro: Hugo Rodolfo Binger – Samae Rio Negrinho

1º Secretário: Taline Luise Behling – Samae Jaraguá do Sul

2º Secretário: Judite Peters Schurohff – Samae São Ludgero

1º Diretor de Eventos e Logística: Gilson Muller Bratti – Samae Grão Pará

2º Diretor de Eventos e Logística: Antonio Ironildo Willemann – Samae Orleans

1º Diretor de Capacitação de Recursos Humanos: Douglas Pasquali – Samae Gaspar

2º Diretor de Capacitação de Recursos Humanos: Ricardo Melato – Samae Gaspar

1º Diretor Associativo: Eloi Regalin – Sanefrai Fraiburgo

2º Diretor Associativo: Ricardo Stecanella – Samae Timbé do Sul

1º Diretor de Assuntos Jurídicos: Sidnei Penzo – Simae Capinzal – Ouro

2º Diretor de Assuntos Jurídicos: Diogo Vitor Pinheiro – Semasa Itajaí

1º Diretor de Comunicação: Jackson Buss – Samae São Ludgero

2º Diretor de Comunicação: Enio João Zanelatto Bagio – Samae Grão Pará

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s