Assemae/SC elege nova diretoria em Assembleia Regional

Nova Diretoria ASSEMAE SC A capital Florianópolis recebeu de 25 a 26 de agosto a XV Assembleia da Assemae Regional de Santa Catarina, que reuniu mais de 100 participantes no Cambirela Hotel. Na ocasião, o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Jaraguá do Sul (SC), Ademir Izidoro, foi eleito como novo presidente da Assemae Catarinense.
Sob o tema “Excelência na gestão dos serviços de saneamento”, o evento realizou painéis, apresentações de experiências exitosas em saneamento e exposições tecnológicas. A mesa de abertura contou com a participação do presidente nacional da Assemae, Aparecido Hojaij; secretário executivo da Entidade, Francisco Lopes; então presidente da Assemae Regional de Santa Catarina, Aluir Flemming; secretário estadual do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini; e do engenheiro Milton Tadassi, representando o superintendente estadual da Funasa em Santa Catarina, Adenor Piovesan.

O encontro abordou uma série de temáticas importantes para os municípios, a exemplo das perspectivas de fomento ao saneamento básico em Santa Catarina, gestão da qualidade e inovação tecnológica, além do papel da regulação na excelência dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos e drenagem urbana. Os debates foram conduzidos por especialistas na área de saneamento, incluindo pesquisadores, gestores públicos, técnicos e empresas de tecnologia. Segundo Carlos Chiodini, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável pretende estreitar relações com as entidades municipalistas. “Temos o desafio de manter Santa Catarina na vanguarda do desenvolvimento econômico, dando atenção à sustentabilidade e ao meio ambiente. Para isso, precisamos de um trabalho participativo junto com a sociedade organizada”.

Entre outras atividades, na quarta-feira (26/08) o então presidente Aluir Flemming apresentou a prestação de contas de sua gestão no comando da Assemae Regional de Santa Catarina. Ele ressaltou as capacitações realizadas durante seu mandato, destacando a XV Assembleia como instrumento para o avanço dos serviços municipais de saneamento básico.  “Agradeço a parceria dos associados nesses anos de gestão. Estaremos juntos no trabalho que visa potencializar a ação dos municípios no saneamento”.

Ao final do evento ocorreu a eleição da nova diretoria da Regional Catarinense referente ao biênio 2015/2017. Conforme prevê o estatuto da Assemae, as eleições para os cargos das diretorias regionais devem ser efetuadas pelo voto direto dos associados, desde que eles pertençam à jurisdição da Seção Regional e estejam em dia com suas anuidades. As diretorias são formadas por no mínimo cinco representantes de serviços municipais de saneamento associados à Entidade. O novo presidente da Assemae Regional de Santa Catarina, Ademir Izidoro, agradeceu a confiança dos associados e informou que pretende investir na troca de experiência entre os municípios do estado. “Vamos criar uma câmara técnica itinerante para auxiliar a gestão dos serviços municipais, buscando a universalização do acesso ao saneamento básico”, acrescentou.

O presidente nacional da Assemae, Aparecido Hojaij, parabenizou a Regional pela realização do evento e eleição da nova diretoria, além de lembrar que o estado catarinense sediará a 46ª Assembleia Nacional da Assemae, em maio de 2016, na cidade de Jaraguá do Sul. “Estamos à disposição dos municípios de Santa Catarina, incentivando a inclusão social garantida pelo saneamento básico, com gestão pública e sustentabilidade”.

Confira a lista da nova diretoria da Assemae Regional de Santa Catarina:

Presidente: Ademir Izidoro – Samae Jaraguá do Sul

1º Vice-presidente: Aluir Flemming – Simae Joaçaba

2º Vice-presidente: Valdair Matias – Samae Blumenau

1º Tesoureiro: Ivana Aparecida Pereira – Samae São Bento do Sul

2º Tesoureiro: Hugo Rodolfo Binger – Samae Rio Negrinho

1º Secretário: Taline Luise Behling – Samae Jaraguá do Sul

2º Secretário: Judite Peters Schurohff – Samae São Ludgero

1º Diretor de Eventos e Logística: Gilson Muller Bratti – Samae Grão Pará

2º Diretor de Eventos e Logística: Antonio Ironildo Willemann – Samae Orleans

1º Diretor de Capacitação de Recursos Humanos: Douglas Pasquali – Samae Gaspar

2º Diretor de Capacitação de Recursos Humanos: Ricardo Melato – Samae Gaspar

1º Diretor Associativo: Eloi Regalin – Sanefrai Fraiburgo

2º Diretor Associativo: Ricardo Stecanella – Samae Timbé do Sul

1º Diretor de Assuntos Jurídicos: Sidnei Penzo – Simae Capinzal – Ouro

2º Diretor de Assuntos Jurídicos: Diogo Vitor Pinheiro – Semasa Itajaí

1º Diretor de Comunicação: Jackson Buss – Samae São Ludgero

2º Diretor de Comunicação: Enio João Zanelatto Bagio – Samae Grão Pará

About The Author

alfacompbrasil

No mercado desde 1992, a Alfacomp fabrica produtos e equipamentos de telemetria que viabilizam sistemas SCADA de Telesupervisão e Telecomando. Nossos rádios modem e unidades remotas de telemetria auxiliam empresas de saneamento e energia na melhoria da rastreabilidade, controle de qualidade, eficiência energética e controle de perdas. Aliados a clps de mercado e operando em protocolos abertos, nossos produtos compõem soluções de alto desempenho e baixo custo. Since 1992, Alfacomp designs and manufactures telemetry devices and solutions for SCADA systems. Our data radios and RTUs help water, oil and energy companies to improve their programs of quality control, traceability, energy efficiency and loss control. Connected to plcs and communicating through open protocols, our solutions compose high performance low cost systems.