Você procura por um excelente rádio modem? O KIT RÁDIO ENLACE 1 reúne os equipamento e materiais necessários para estabelecer a comunicação serial entre dois pontos. O padrão de comunicação pode ser em RS232 ou RS485. A velocidade serial admitida é de 1.200 a 115.200 bps. O alcance do enlace é de até 30 km com visada.  Exemplo de aplicação: comunicação entre CLP.

Promoção Kit Rádio Enlace contendo rádio modem 900 MHz

Esta categoria de rádios dispensa o registro junto a Anatel. Este tipo de comunicação não tem custos mensais pois é totalmente independente de estruturas externas de provedores de serviços de comunicação. Cidades inteiras como Jaraguá do Sul, Sorocaba, Joaçaba e São Leopoldo têm seus serviços de água e esgoto controlados e monitorados por rádios modem operando em 900 MHz.

A comunicação de dados por rádios modem é possível em faixas canalizadas, sendo que cada estação tem de ser licenciada pela Anatel, e também em faixas destinadas à operação de transceptores que utilizam a técnica do espalhamento espectral, ou spread spectrum. Esses últimos estão dispensados de licenciamento dentro de certas condições. Os enlaces diretos, sem repetidoras, utilizando transceptores dotados de modems, são possíveis em distâncias desde alguns poucos metros até mais de 30 km. Utilizando repetidoras, as distâncias podem ser estendidas a centenas de quilômetros.

Composição do KIT incluindo 2 rádio modem

  • 2 Rádio modem SPREAD SPECTRUM 900 Mhz RM2060 – 1W
  • 2 Cabo interno de RF com conectores SMA e N macho
  • 2 Protetor de surto de RF (Centelhador)
  • 2 Cabo externo de RF RGC213 – comprimento 10 metros – com conectores N macho
  • 2 Antena Yagi de 14 dBi
  • 2 Antena para teste em bancada
  • 1 Cabo de programação do rádio modem
  • 1 Conector para teste de loop back

Aplicações de rádio modem na telemetria

Alguns exemplos de aplicações de telemetria e telecomando são encontrados nas seguintes áreas:

Saneamento – Monitoração e controle de estações elevatórias de água bruta, tratada e de esgotos, reservatórios, VRPs, ETAs e ETEs.

Energia Elétrica – Monitoração e controle de remotas de chaves seccionadoras e religadores, subestações, hidroelétricas, entre outras.

Petróleo – Monitoração e controle de poços de prospecção de gás e óleo, monitoração de tubulações, plataformas de petróleo, etc.

Chão de Fábrica – Supervisão e intertravamentos de centros de usinagem, máquinas injetoras, pontes rolantes e quaisquer outros equipamentos componentes de parques industriais.

Fale conosco: (51) 3029.7161 ou comercial@alfacomp.ind.br

Promoção válida até 16/09/2016 – limitado a uma unidade por CNPJ.

Leia também


alfacompbrasil
alfacompbrasil

No mercado desde 1992, a Alfacomp fabrica produtos e equipamentos de telemetria que viabilizam sistemas SCADA de Telesupervisão e Telecomando. Nossos rádios modem e unidades remotas de telemetria auxiliam empresas de saneamento e energia na melhoria da rastreabilidade, controle de qualidade, eficiência energética e controle de perdas. Aliados a clps de mercado e operando em protocolos abertos, nossos produtos compõem soluções de alto desempenho e baixo custo. Since 1992, Alfacomp designs and manufactures telemetry devices and solutions for SCADA systems. Our data radios and RTUs help water, oil and energy companies to improve their programs of quality control, traceability, energy efficiency and loss control. Connected to plcs and communicating through open protocols, our solutions compose high performance low cost systems.

Deixar uma resposta