Muitos CLPs de pequeno porte e baixo custo não possuem entradas e saídas analógicas, nem conexão para módulos de expansão. Em aplicações de pequeno porte, onde o custo é fundamental, podemos “criar” entradas e saídas analógicas à partir das entradas e saídas digitais, viabilizando assim aplicações de automação de excelente custo-benefício.

A interface analógica IA2820 constitui um conversor multiplexado de sinais. Tem a capacidade de converter até 8 sinais analógicos de corrente de 4 a 20mA gerando uma saída em pulsos, de freqüência proporcional a entrada selecionada. Sua utilização destina-se às configurações de CLPs que possuem entrada de contagem rápida, viabilizando aquisição de até 8 sinais analógicos por módulo IA2820 a um preço extremamente competitivo. Para cada entrada analógica, o módulo é dotado de conexão destacável para: 24V, Sinal e GND. Desta forma, o módulo funciona também como borneira economizando espaço e tempo de montagem.

Alimentação: 18 a 30 VDC
Consumo: 200 mA máximo
Entradas Analógicas: 8 entradas 4 a 20 mA
Impedância de entrada: 220 ohm
Saída: Pulsos com amplitude da tensão de alimentação e freqüência de 600 a 3000 Hz
Entradas de Seleção: 3 entradas em 24 VDC
Entradas analógicas e conexão aos 24V protegidas por supressor de transientes (Transorb), e fusíveis rearmáveis (PTC) individuais

O módulo ALFACOMP IA2801 consiste em uma solução de alto desempenho e baixo custo para conversão de pulsos de uma saída digital de CLP para sinal analógico de tensão e corrente. De formato adequado para montagem em painéis elétricos de automação industrial, é alojado em gabinete metálico para encaixe em trilho DIN.

Tensão de Alimentação: +24Vcc
Consumo de energia: 100 mA max
Entrada: Trem de pulsos (1 a 255 pulsos com amplitude de 24Vpp)
Saída: Tensão: 0 a 10V – 50mA máx
Corrente: 4 a 20mA
Temperatura de operação: -40°C a +80°C
Umidade: 10% a 90% (não condensante)
Dimensões: Altura 73 x Largura 23 x Profundidade 51 mm
Forma: Placa eletrônica alojada em gabinete metálico para encaixe em trilho DIN

Saiba mais sobre a Alfacomp

http://www.alfacomp.ind.br/


alfacompbrasil
alfacompbrasil

No mercado desde 1992, a Alfacomp fabrica produtos e equipamentos de telemetria que viabilizam sistemas SCADA de Telesupervisão e Telecomando. Nossos rádios modem e unidades remotas de telemetria auxiliam empresas de saneamento e energia na melhoria da rastreabilidade, controle de qualidade, eficiência energética e controle de perdas. Aliados a clps de mercado e operando em protocolos abertos, nossos produtos compõem soluções de alto desempenho e baixo custo.
Since 1992, Alfacomp designs and manufactures telemetry devices and solutions for SCADA systems. Our data radios and RTUs help water, oil and energy companies to improve their programs of quality control, traceability, energy efficiency and loss control. Connected to plcs and communicating through open protocols, our solutions compose high performance low cost systems.

Deixar uma resposta