CLP Haiwell      IHM Haiwell     PC industrial    Haiwell Cloud SCADA      Inversores Haiwell

Conheça as soluções Alfacomp para controle industrial.

CLPs Haiwell

O CLP Haiwell apresenta versatilidade e alto desempenho para as mais diversas aplicações industriais como injeção de plástico, empacotamento, tecelagem, fabricação de medicamentos assim como para aplicações em processos médico-hospitalares, meio-ambiente, saneamento, serviços municipais, gráficas, construção civil, automação predial, sistemas de condicionamento de ar, máquinas CNC, e outros campos do controle e automação.

IHMs Haiwell

Os IHMs Haiwell são as Interface Homem-Máquina de melhor custo-benefício do mercado. Contam com um display touchscreen com imagem cristalina nos tamanhos de 10.1 e 7 polegadas e plataforma aberta com CPU Cortex de alto desempenho.

PC industrial compacto e robusto

A linha de PCs industriais da Haiwell montados em gabinete de aço nas versões 22, 17 e 15 polegadas foi desenvolvida para as mais rígidas condições ambientais industriais. Funcionam sem ventilador e apresentam baixíssimo ruído. A resolução HDMI com tela LED colorida de alta saturação e ângulo de visão de 178° permite imagem de alta qualidade. A tela touch de alta resistência e a prova d'água e óleo garantem a alta durabilidade. Linus suportado. Haiwell Cloud SCADA nativo. 

Haiwell Cloud SCADA

O software Haiwell Cloud SCADA permite a monitoração e controle de processos industriais. Também é o software utilizado para configurar a linha de IHMs. Também é o software utilizado para configurar a linha de IHMs (Interfaces Homem-Máquina) da Haiwell. O Haiwell Cloud SCADA completo e sem limitações está disponível para download sem custos.

Inversores de frequência Haiwell - Série econômica

A série de inversores econômicos Haiwell existe nas tensões de operação de 220 VCA e 380 VCA e permite o controle vetorial de motores trifásicos assíncronos. O protocolo padrão da série econômica é o MODBUS RTU e adota um algoritmo de controle que dispensa sensores e resulta em respostas rápidas às variações de carga e torque mesmo em baixas frequências, proporcionando uma nova experiência de uso. A série econômica possui ainda: função PID, porta COM em RS485 e função (AVR) que mantém a tensão de saída constante automaticamente.

Inversores vetoriais Haiwell - Série H

A série de inversores vetoriais Haiwell existe na tensão de operação de 380 VCA e permite o controle vetorial de motores trifásicos assíncronos. A frequência PWM opera até 3200 Hz e pode ser automaticamente ajustada de acordo com as características da carga. O limitador automático de torque evita os desarmes frequentes. O protocolo padrão da série H é o MODBUS RTU e adota um algoritmo de controle que dispensa sensores e resulta em respostas rápidas às variações de carga e torque mesmo em baixas frequências, proporcionando uma nova experiência de uso. A série H possui ainda: função PID com sintonia automática, porta COM em RS485 e função (AVR) que mantém a tensão de saída constante automaticamente.

Módulos especiais

Você que desenvolve soluções especiais para controle de processos e automação industrial irá gostar dos dispositivos apresentados aqui. Todos foram criados para resolver problemas de campo que demandavam soluções criativas e inovadoras.

Conversor pulsos para 0 a 10V e 4 a 20mA

O conversor analógico IA2801 consiste em uma solução de alto desempenho e baixo custo para conversão de pulsos de uma saída digital de clp para sinal analógico de tensão e corrente. De formato adequado para montagem em painéis elétricos de automação industrial, é alojado em gabinete metálico para encaixe em trilho DIN.

Conversor analógico 8 entradas em 4 a 20mA

O conversor analógico IA2820 constitui um conversor multiplexado de sinais. Tem a capacidade de converter até 8 sinais analógicos de corrente de 4 a 20mA gerando uma saída em pulsos, de freqüência proporcional a entrada selecionada. Sua utilização destina-se às configurações de CLP que possuem entrada de contagem rápida, viabilizando aquisição de até 8 sinais analógicos por módulo IA2820 a um preço extremamente competitivo. Para cada entrada analógica, o módulo é dotado de conexão destacável para: 24V, Sinal e GND. Desta forma, o módulo funciona também como borneira economizando espaço e tempo de montagem.

Isolador a relé com 8 saídas independentes

O isolador a relé ID2908 constitui um isolador a relé para 8 saídas digitais de 24V. As bobinas dos relés tem uma ligação em comum no borne 0V. O módulo possui 8 saídas independentes e isoladas; S0 até S7. Ocupando apenas 23 mm no trilho DIN, o módulo funciona como borneira, simplificando a montagem de quadros de comando e economizando espaço. 8 LEDs indicam o estado dos relés. As conexões são por bornes destacáveis, facilitando a troca rápida de módulos.

DPS seccionador e tomada

O módulo Alfacomp SW3300 foi projetado para compor painéis elétricos de comando e automação e integra as seguintes funções:

  • Seccionamento
  • Proteção contra sobre corrente por meio de fusíveis
  • Proteção contra sobre tensões por meio de varistores
  • Tomada bipolar com terra padrão ABNT
  • Sinalização luminosa de energização

Por incluir diversas funções em um módulo único, o dispositivo simplifica a montagem do quadro e contribui para layouts mais compactos.

Iluminador de painel e chave fim-de-curso

O Iluminador de Painel SW3301 desempenha as seguintes funções:

  • Iluminação de painéis elétricos compactos;
  • Sinalização de porta aberta;
  • Chave fim de curso.

De dimensões compactas, o SW3301 pode ser alimentado por 24VCC, 110VCA ou 220VCA. A chave fim de curso é do tipo NF. Quando a porta do painel é aberta, a chave é liberada, acionando a iluminação e acionando o relé que fecha o contato NA do conector. O contato NA pode ser ligado à uma entrada digital de CLP, alarmando que a porta está aberta.

Fonte de alimentação com bateria

O módulo Alfacomp 2061 constitui uma fonte de alimentação chaveada especialmente desenvolvida para alimentar um CLP e um rádio modem. Dotado de bateria interna de 12V/7Ah, fornece em suas saídas as tensões de 24V para o CLP e 12V para o rádio. Enquanto a alimentação está presente na entrada CA, o módulo mantém a carga na bateria. Quando acontece a interrupção da energia da rede, a bateria sustenta o fornecimento nas saídas de 24V e 12V. Ideal para painéis de telemetria.

Fontes de alimentação industriais

As fontes de alimentação da Alfacomp foram desenvolvidas para aplicações de automação em ambiente industrial. Possuem proteção contra curto-circuito e sobrecargas de corrente e tensão. O projeto eletrônico garante alta eficiência, longa vida útil e alta confiabilidade. A saída pode ser ajustada em até 10% da tensão nominal. Os modelos oferecidos compreendem potências de 25 a 250 W nas tensões de saída de 12 e 24 VCC.

Solicite informações adicionais ou uma cotação

Leia também